Mulheres que crescem rodeadas de homens

Não há nada mais chato, ignorante, estereotipado e antiquado, do que acharem que a relação entre um homem e uma mulher envolve sempre sexo ou paixão.

Desde que me lembro do sol, sempre tive mais amigos homens do que mulheres. Cresci com os olhares do julgamento, com os boatos de envolvimentos, com comentários de sábios que transpiram ignorância. 

A minha explicação, sem ter de a dar, é simples. Quando era mais nova era uma maria rapaz, jogava a bola, falava sobre futebol, trepava as árvores, jogava  Game Boy e outros jogos da altura, nunca foi ligada a bonecas e chás imaginários no recreio e isso sempre me ligou mais ao mundo masculino. 

Durante muito tempo alimentou-se a ideia que eu seria homossexual, o que ainda piora a ideia que tenho da sociedade, dos rótulos, do acharem que sabem tudo e que conhecem uma pessoa sem nunca que terem dirigido a palavra. Não o sou, com o passar dos anos a maria rapaz morreu, nasceu a mulher que depois de terem percebido que afinal era heterosexual, virou puta na boca dos tais sábio. E o melhor de tudo é que a generalidade dos sábios eram mulheres, o que me afastava cada vez mais de um mundo onde eu deveria pertencer.



Além de tudo mais , lembro-me, de não querer participar  nos dramas dos adolescentes, ignorar o choro de quem com 14 anos diz que perdeu o amor da sua vida. Do diz que disse, do "é segredo" mas o distrito inteiro já sabe. Lembro-me que não tinha paciência para as raparigas da minha idade, os rapazes eram tão pouco dramáticos, levavam uma vida mais simples. Para eles é tudo mais fácil, prático e era disso que precisava.

Hoje ainda é muito assim. Maior parte dos meus amigos são homens, com os quais aprendo todos os dias. As minhas amigas do sexo feminino, contam-se por uma mão e sobram dedos. Porque é extremamente complexo criar conexão com a generalidade das mulheres.
As minhas amigas são cópias da minha personalidade. Sei-o, sinto-o e admiro isso. É um olhar ao espelho, é a partilha das mesma opiniões, da mesma psicologia. Digo-vos, esperando as maiores criticas, nunca tive qualquer tipo de atrito com elas, nunca discutimos, não há nada atravessado, caminhamos lado a lado há anos, é como se fossemos parte integrante umas das outras. Elas mostraram-me que há de facto mulheres incríveis que cresceram no meio de homens, e contra o que todos pensam, somos extremamente femininas, que amam ser mulheres com uma opinião diferente, um pensamento mais prático e uma maior inteligência emocional. 

Somos uma espécie esquisita de facto, um caso de estudo. Não se sintam ofendidas com nada do que aqui foi escrito. É só um desabafo de alguém que tem noção do quanto somos melhores do que eles mas que dificilmente consegue criar conexão. 

Comentários

  1. amei este seu texto tão verdadeiro. lindo. as mulheres são muito cruéis para outras mulheres. Mais que os homens. os meus amigos, tanto de homens como de mulheres, conto-os pelos dedos e ainda me sobram, como diz. fazer amizades, por este lado é mais difícil que viver sozinha. é uma facto esta minha fraca sociabilidade sem nunca eu a entender porque gosto tanto de sociabilizar.

    ResponderEliminar
  2. Partilho a mesma experiência actualmente.

    Serei a eterna namorada do meu melhor amigo. ahahah!

    ResponderEliminar
  3. Essa é uma questão meio complicada... Eu não tenho praticamente nenhum amigo homem, mas tenho muitas amigas das quais amo muito e são muito especiais pra mim <3
    Acho complicado também o homem enxergar e saber diferenciar amizade de amor e paquera...

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. A maioria dos meus amigos são homens, simplesmente porque não se pode confiar tanto numa mulher, no que toca a relação de mulher para mulher. E não é por isso que eu ando com todos eles, pelo contrário, sou bem fiel ao meu namorado.

    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Há coisas que não consigo entender. E os rótulos que a sociedade tem necessidade de atribuir faz parte desse leque. Agora tenho mais amigas do que amigos, mas quando era mais pequena sempre me dei muito mais com rapazes, e tinha uma relação excelente. Também apreciava mais jogar à bola do que brincar com bonecas, mas sempre senti que a ligação era bem mais genuíno. Não que uma amizade entre raparigas não seja genuína, mas com rapazes envolvia menos dramatismo.
    Irrita-me profundamente que continuem a insistir que uma amizade entre um rapaz e uma rapariga não é possível, porque há sempre segundas intenções. Não há! Ou melhor, pode haver, mas isso não é uma verdade irrefutável e incontornável.
    Adorei o texto.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ler este texto. Tal como tu, também tenho mais amigos rapazes do que raparigas e quando era pequena também gostava de jogar Game Boy e tudo isso. Hoje em dia, por exemplo, adoro ler bandas desenhadas de Super Heróis. Já ouvi várias críticas quando ia no comboio a ler, do género: "bandas desenhadas são coisas de rapazes". Lembrei-me disso agora, porque a sociedade gosta muito de criticar.

    ResponderEliminar
  7. Nós temos rótulos por tudo e por nada! Eu sempre me dei mais com raparigas com rapazes e hoje em dia continua a ser assim mas tenho um amigo ou outro rapazes e não vejo mal nenhum nisso nem tem que haver. As pessoas é que têm que deixar de ter mentes retrógadas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente a sociedade teima em rotular tudo... Partilho inteiramente da tua opinião!

    ResponderEliminar
  9. Concordo tanto contigo. Eu sempre tive mais facilidade em dar-me com rapazes, e lá está, fui vítima de alguns nomes menos simpáticos por isso.

    Gosto do novo design, um beijinho :*

    ResponderEliminar
  10. Acho que os rapazes vão ser sempre a melhor companhia para as mulheres em termos de amizade. São muito mais genuínos. Sou sincera, as melhores amizades que tenho hoje em dia são homens. As mulheres são muito cruéis umas para as outras :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Sim, acho possível haver uma amizade entre um homem e uma mulher mas, sem querer estabelecer nenhuma verdade sobre o assunto, acho que nesse tipo de amizade existe sempre um resquício de interesse de natureza sexual que pode estar mais, menos, ou nada declarado. Parto de um principio tão básico quanto evidente. Entre homem e mulher cria-se uma boa amizade porque os opostos se atraem e há formas de estabelecer uma boa química. Quanto ao assédio moral que as mulheres conseguem criar de umas para as outras...acho que isso será mais sinónimo de competição do que outra coisa, agravada pela sua condição inata de conseguir ver tudo ao mais ínfimo pormenor...

    ResponderEliminar
  12. Sem dúvida alguma e é isso que me cativa lá! É incrível :')
    Muuuuito obrigado <3

    Não podia estar mais de acordo com o que escreveste. Por tudo aquilo que já passei, estou em crer que relações de amizade entre mulher e homem acabam por ser mais fortes. Não há invejas, competições ou coisas do género.

    NEW DIY POST | DIY 2 EASY POPSOCKETS: THE BEST PHONE ACCESSORIE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Infelizmente a sociedade é assim. Apesar de às vezes custar, não temos de ligar ao que dizem, temos é de ter sempre em conta que o importante somos nós e como nos sentimos

    ResponderEliminar
  14. Identifico-me muito com este post, mas pelo lado inverso, um homem no meio de mulheres e exactamente pelo que disseste, pelos os assuntos que me interessavam serem mais discutidos no mundo feminino, pelos gostos serem parecidos.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  15. Identifiquei com imensos pontos que referiste no texto, as pessoas estão constantemente a dar rótulos e a comentar vidas alheias e por vezes são pessoas mal resolvidas com elas.
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Às vezes os senhores mais sábios são os que nascem e crescem com mais ignorância. Bem dito, a cabeça das mulheres tem pano para pano para redes e redes de filmes complexos e emoções deturpadas. Cresci num mundo com mais mulheres, com muitas amigas, mas à medida que fui crescendo comecei a restringir. E notei isso, que falas, principalmente no secundário. Tive um melhor amigo que me acompanhou sempre durante os três anos como a minha companhia e tinha um namorado, que ainda o hoje é, e na altura, nas bocas do mundo, era a puta de que falas no teu texto. Atualmente trabalho diretamente com o público, e é triste ver tanto triste que faz parte da mesma humanidade que a minha. Viveremos sempre rodeados de animais, no significado mais paleolítico da palavra...

    ResponderEliminar
  17. Compreendo perfeitamente.
    As mulheres são algo de raro e estranho. Muito estranho!
    Falam mal uma das outras, são as primeiras a atacar uma outra mulher, por uma espécie de despeito, não sei bem.
    E são mesmo muito estranhas.
    A última amizade que tive, acabou recentemente. Uma mulher. Apesar de vinte e poucos anos, considerava-a uma adulta, como eu, quase trinta.
    Exigiu-me sinceridade. Que fossemos sempre sinceras uma com a outra.
    E foi o que eu fiz. Sempre.
    Duas chatices. Porque fui sincera.
    Não vai haver mais chatices. Não porque eu vá ser mentirosa, ou falsa.
    Mas porque eu desisti.

    A Marta

    ResponderEliminar
  18. Subscrevo todas as palavras que li.
    Também eu cresci com 3 irmãos e era uma maria rapaz e hoje sinto mais sintonia com os homens do que com as minhas amigas mulheres.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Adoro ter amigos homens, dou-me lindamente com eles. Nós mulheres somos muito "más" entre género.

    ResponderEliminar
  20. Adorei o texto, super verdadeiro! De facto ainda existem muitos rótulos...
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar
  21. Identifiquei-me tanto! Em miúda também era totalmente uma Maria Rapaz. Dava-me com os rapazes, jogava à bola com eles, e basicamente jogava a tudo o que eles jogavam. Inclusivamente, vestia-me quase como um rapaz, era assim que me sentia bem! Quando comecei a ganhar os meus gostos femininos, todas as pessoas ficaram admiradas, sendo que ainda hoje ficam admiradas com o facto de eu ter o blog que tenho. Sim, é uma tristeza viver nesta sociedade tão rotulada, sendo que as mulheres conseguem ser tão más umas para as outras! Também não tenho muitas amigas, gostam de criar drama à volta de tudo. Tal como tu, as únicas amigas que tenho são tal e qual eu: práticas. Em suma, adorei o post!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  22. Como compreendo o que li no que aqui escreveste.
    Parece que nos dias que correm com as mulheres é tudo uma questão de competição, de falar nas costas, das falinhas mansas para agradar, entre outras coisas. Dizem que muitas vezes estas coisas são meros mitos, mas a verdade é que sempre que me encontro num grupo com mulheres, num trabalho com mulheres, as coisas tendem sempre a dar para o torto. Ou é aquele vestido que não lhe ficava tão bem, ou ela está mais gorda, ou vi-a com aquele. Todas as fofocas, desnecessárias e que criam confusões. Com os homens é tudo menos complicado. São mais sinceros, mais frontais, sem papas na línguas, não se vêm obrigados a dizer coisas bonitas para agradar, são mais transparentes. Não andam com merdinhas.
    Amigos rapazes não significam paixões, casos, ou seja o que for, esta sociedade, que apesar de se achar moderna, ainda é retrograda, é que ainda tende a opinar de forma errada, sobre tudo.

    ResponderEliminar
  23. Tens toda a razão neste post! Os estereótipos são das coisas mais parvas que existem na nossa sociedade, e também a mais desnecessária!
    Tenho muitos amigos rapazes, não quer dizer que quero namorar ou algo do género com algum deles. Sempre tive mais facilidade em relacionar-me com homens aliás, porque é como dizes , as mulheres conseguem ser muito complicadas!

    ResponderEliminar
  24. Adorei o post!
    Eu quase não tenho amigos homens, mas os que eu já tive foram bem melhor que o das mulheres, porque eles são mais fiéis, não são fofoqueiros e quando você conta algo, eles não saem espalhando.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
  25. Faço as tuas palavras as minhas :)

    ResponderEliminar
  26. Opa adoreeeei cada palavra! Eu sempre cresci rodeada de rapazes. O meu melhor amigo é um rapaz! Já há muuuuitoooos anos. Tenho amigas... mas admito que há sempre uma espécie de rivalidades. E durante muito tempo sempre associaram a minha amizade com o meu amigo, como um namoro. Não aceitando que podia ser uma simples amizade...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares