O fim é inevitável quando a ruptura é sinónimo de liberdade.

O comboio partiu as 06:18, a estação estava praticamente vazia e o frio estalava-me os ossos. Desta vez nem o sol veio para te ver partir.
Foi doloroso e tranquilizador ao mesmo tempo. Levavas contigo os meus segredos, os meus medos, as minhas dúvidas, o meu amor, levavas uma vida contigo que durante meses também foi minha. Tive em mim a certeza que contigo fugiria todo o sofrimento deste amor desleal e só assim poderia seguir em frente. Só assim poderia voltar a reconstruir-me, voltar a ser eu.
Foi o último comboio que vi partir, foi a última vez que chorei o teu luto. Nunca uma despedida foi tão ansiada, nunca um adeus foi tão aliviante.


O fim é inevitável quando a rutura é sinónimo de liberdade. Pior do que permitir que pessoas erradas façam parte de nós é não ter a coragem de lhe dizer adeus.
Não existe qualquer tipo de filtro. Conhecer-te era inevitável, viveres em mim foi uma opção minha e jamais transitarei a culpa para ti. Aliás, ninguém o deveria fazer, as pessoas só nos iludem se nos iludirmos com elas.
É preciso manter sempre os dois pés na terra e perceber de uma vez por todas que o coração não sente nada. Parar de vermos os outros à imagem daquilo que queremos deles ou tentar moldá-los aquilo que idealizamos para eles.
A razão também ama, e foi quando aprendi que esta era mais forte que qualquer tipo de emoção que te ofereci a nossa última viagem.

10 comentários:

  1. Inês, gostei muito da forma como escreveste o texto, muito sentido, muito único, fiquei emocionada, arrepiada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Por vezes pode custar, mas às vezes os adeus são inevitáveis.

    ResponderEliminar
  3. ver partir o invevitável é duro mas necessário para renascermos.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do texto... As vezes é inevitável dizer adeus...

    ResponderEliminar
  5. Os teus textos são impressionantes transmite muito sentimento! Adoro <3 Seguimos :)
    Bjs, Alexandra

    ResponderEliminar
  6. wow! fiquei sem respiração...

    a razão também ama e não é pouco!

    ResponderEliminar
  7. Há despedidas que são assim mesmo, um alívio!

    Gostei muito de ler (;

    ResponderEliminar
  8. «O fim é inevitável quando a rutura é sinónimo de liberdade.» - Esta frase diz tanto!

    ResponderEliminar
  9. As despedidas que se tornam em alívios custam mas valem muito :)

    ResponderEliminar
  10. Este texto tocou-me profundamente. Quase que nem tenho palavras para descrever, é simplesmente perfeito. Existem despedidas assim, podem custar mas é sempre melhor para os dois.


    All We Need Is...

    ResponderEliminar