Merry Christmas


Natal, mas o que é o Natal?

(A) Um conjugo de prendas, rabanadas, filhoses, arroz doce, bacalhau, peru, luxo e hipocrisia.

(B) Uma época festiva onde se comemora tudo menos o que de facto deve ser festejado nesta altura.

(C) Uma época onde o consumismo é levado ao extremo, onde a mentira e a hipocrisia se sentam à mesa, com a pança cheia, e por horas são disfarçadas por paz e amor...porque se festeja sabe-se lá o quê.


Eu não escolheria nenhuma destas alternativas apesar de saber que todas elas assentam na perfeição na sociedade que hoje vive o "Natal".
Faz-me impressão que os ateus festejem o natal, que os crentes se esqueçam do que ele representa e que os actores que sabem o que é, finjam não saber.

Não sou contra o natal, nem a festa que o envolve, até porque é uma das minhas épocas preferidas e eu também o festejo. Só que eu sei o que é o Natal e não tenho medos nem preconceitos de o recordar e festejar sem luxos e hipocrisias.
Neste natal não te esqueças que estás a festejar o aniversário de alguém que se sacrificou pela humanidade e estende a mão à paz e ao amor.

Feliz natal :)


9 comentários:

  1. Adorei o post e na verdade dizes tudo o que penso. Infelizmente vivemos numa sociedade corrompida pelo consumo e pela ausência de significado nas acções e até mesmo nas atitudes de cada um. Custa-me ver que as pessoas pensam em ajudar os que chamam de "pobrezinhos" ou até mesmo os "doentes" e durante todo o resto do ano parecem que pessoas que ajudam nem existem. lembrem-se em ajudar todos os dias em pequenas atitudes e não só em ajudar num dia do ano porque fica bem na fotografia. Adorei mesmo, Parabéns. Beijo :)*

    ResponderEliminar
  2. Idem! E mais nem te consigo dizer. Tu disseste tudo aquilo que eu poderia dizer, que eu sinto, que eu continuo a pensar. O amor há muito que foi esquecido e comprado, trocado por coisas que se colocam nos bolsos! Simples mas repugnante, não é? Um beijo e um Feliz Natal, doçura!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas tuas palavras, de coração! Agarrar-me-ei a tudo aquilo que de melhor tenho. :')

    Feliz Natal <3

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo teu carinho. Também gosto muito do teu blog, da forma como te exprimes, do que escreves...

    Um Feliz Natal (com o verdadeiro sentido) para ti, minha querida! :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Passei por este cantinho para desejar Um Feliz Natal, repleto de sonhos sonhados, de força para lutar e de amor dentro do coração que se sente em cada momento e em cada texto que vai aparecendo aqui escrito. Um Dia cheio de alegria e de sorrisos. Beijo :)*

    ResponderEliminar
  6. - Faço votos para que todos se deixem influenciar por esta época Natalícia e possam olhar para o mundo de uma forma mais ternurosa e misericordiosa. Que todos os corações possam bater ao compasso do amor. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde e felicidade!

    http://3.bp.blogspot.com/_8Oz9ZAawUTM/TRdv7ZJ4j7I/AAAAAAAAEDY/0-zsE0TynA8/s1600/tumblr_kv7v8xPZDn1qzzefvo1_500_large.jpg

    Abraço! (:

    ResponderEliminar
  7. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=177727942325838&set=a.121859291246037.20431.121858247912808&type=3&theater
    Pessoal ajudem-me a ganhar este concurso sff , é só por gosto na foto; se puderem peçam aos vossos amigos que divulguem o link, é mesmo importante para mim isso.
    Ps: FELIZ 2012:)

    ResponderEliminar